domingo, 19 de abril de 2009

Projeto e Reivindicações


O projeto Reviver Independência

> Abrangência: da Igreja Nossa Senhora da Conceição até a Praça Júlio de Castilhos, englobando a Rua Garibaldi e a Rua Santo Antônio.

AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES
> Segurança: um sistema com ronda diária, em horários e locais diferenciados ou cada dia com viaturas estacionadas em um local. Ou um sistema de câmera na Independência com a Garibaldi, ponto de escoamento de táxis da rodoviária, ambulâncias, viaturas de polícia ou bombeiros.
> Trânsito: a Independência tem seu pico de movimento coincidindo com o recolhimento de lixo por carroças. A ideia é a proibição do tráfego desse tipo de veículo na via em questão nos horários de movimento.
> Iluminação: na Independência e adjacências, a iluminação é projetada para o centro da rua. As calçadas arborizadas têm necessidade de iluminação mais eficiente.

AS PROPOSTAS DE ATIVIDADES COMUNITÁRIAS
> Passeios: aos sábados pela manhã, a comunidade poderia caminhar da Praça Dom Sebastião à Júlio de Castilhos. As farmácias fariam controle da pressão arterial, e as academias poderiam ajudar com recomendações.
> Ambiente: com a colaboração de órgãos públicos, poderia ser feito um projeto paisagístico a ser adotado pelo comércio da zona.
> Educação: palestras nas escolas sobre ecologia, lixo e respeito ao patrimônio público e privado. Poderiam ser feitos passeios para conhecer o bairro e sua história. Cursinhos pré-vestibular se prontificaram a colaborar.
> Ação cultural: poderia-se pedir que a Secretaria de Turismo inclua, no itinerário do passeio turístico de Porto Alegre, a Avenida Independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário