sábado, 17 de abril de 2010

O Movimento e Nadyr









Nadyr Alves Simoni

Falar de Nadyr e de sua vida, é mesmo que falar de livro famoso: Uma história de vida, de amor,dedicação, fé e coragem. Com 92 anos, Nadyr serve de exemplo para todos, com seu trabalho de dedicação aos pobres e atualmente ajudando nas obras de restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Tem um ditado que diz: quando queres que alguém faça algo, pede ao mais ocupado, pois os descansados, nunca te ajudarão. Quando falei do Movimento pela Independência, muitos disseram: - Já tentamos, não adianta... Mas Nadyr levantou-se e de pronto se engajou no Movimento.
Agora vendo as obras da Igreja, que necessitam ajuda, pensou em realizar um brechó e convidou a todas as amigas da terceira idade para ajudá-la. Através de um texto , ela mostra bem sua personalidade e o espírito que não se deixa abalar pela idade. ( texto publicado em ZH Moinhos )
AMOR E FRATERNIDADE!
“Procurando salvar a nossa Avenida Independência, tão abandonada e esquecida, lembrei-me de uma obra que é indispensável à sua recuperação e embelezamento: a nossa querida Igreja da Conceição, um dos marcos mais expressivos dessa região.
Resolvi então convidar as jovens amigas da 3º idade, para fazermos uma brilhante campanha nesse sentido. Sei que vão me dizer: “Não temos saúde, nem forças suficiente para enfrentarmos uma campanha dessas Nadyr. Isso é para os mais jovens!
Realmente, não temos a saúde do corpo, mas temos a saúde da alma, do espírito.
O Padre Inácio está trabalhando intensamente, suplicando o esforço de todos e vejam, ele pode ter um Grupo de 3º idade, forte, corajoso, dinâmico, trabalhando espontaneamente, por que não?
É só termos um pouco de boa vontade, de amor, para vencermos as dificuldades e ajudar na recuperação dessa Igreja, tão importante para nossa Independência e tão amada, tão querida do povo porto alegrense. Assim, pois, jovens idosos, deixemos a saúde do corpo para os médicos, pois são eles os que podem realmente nos ajudar e vamos trabalhar, a vida continua e conta conosco.
Esmorecer, jamais!

Agora eu gostaria de falar um pouco sobre a 3º idade, pois é a que mais predomina na nossa Igreja.
Quando jovens, não pensamos em velhice. Mas, ao chegarmos ali pelos 45 ou 48 anos, começamos a nos preocupar. Começamos a ter medo de envelhecer. E é, justamente sobre isso, que eu gostaria de dizer a vocês: “ Não tenham medo de envelhecer!” A velhice não é tão assustadora assim, quando conseguimos reagir. Ganhamos algumas rugas no rosto, umas dores nas costas, perdemos cabelos... perdemos a mocidade, mas não perdemos o raciocínio, a aptidão para fazer as coisas. E, isso é o mais importante! O corpo envelhece mas a alma, que tem fé, não envelhece nunca! E é essa fé, que Deus, na sua Infinita Bondade nos dá, é que nos impulsiona, que nos dá força e coragem para reagir, para trabalhar com vontade, com Amor.Torno a repetir: “Esmorecer jamais!” Só os fracos desistem!”
ATENÇÃO --- O convite é feito aos jovens de mais de 60 anos. Agora se os entre 50 e 60 quiserem colaborar, serão bem vindos!
Obrigada! Eu conto com vocês!

Este é o grupo de amigas que resolveram se juntar a este evento para cooperar nos trabalhos da restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição.














Brechó da 3ª idade
Dias 6,7 e 8 de maio
das 8:30 horas às 19 horas
Casario na Avenida Independência nº 422
Este casario é listado como de interesse cultural,
E foi
Gentilmente cedido
Pelo Supermercado Dinapoli, que sempre nos apóia nos trabalhos pela revitalização da Independência.
Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário