sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cantando com o coração.


. Dia 1° de abril: finalmente as pessoas estão esquecendo os trotes e de chamar este dia, de “Dia da Mentira”, pois foi nesse dia, às 18:30 , que o Museu da História da Medicina, abriu suas portas a comunidade para a apresentação de Angela Diel e Fernando Cordella . Angela, natural de Cruzeiro do Sul, viajou pelo mundo como solista em óperas, oratórios, cantatas e obras sinfônicas. Poder-se-ia dizer que é mezzo-soprano, poder-se-ia dizer que já ganhou diversos prêmios, mas o mais importante é o momento que ela nos hipnotiza com sua voz. Acompanhada por Fernando Cordella , cravista e dedicado ao estudo das músicas dos séculos XVII e XVIII, Cordella fala destas composições como se tivesse vivido de fato estes momentos. Quando fala de uma composição que foi feita para ser apresentada ao Rei Luis XIV e sua corte , nosso pensamento corre para Versailles e para aquele tempo.
Graça e beleza nas interpretações das obras de Lambert, Frescobaldi, Stradella, Scarlatti, Caldara, Bach, Handel e Mozart.
Descontração e conhecimento, quando Angela e Cordella contam sobre suas carreiras e sobre as obras que interpretam.
Os Saraus Líricos acontecem na 1ª quinta-feira de cada mês dentro do projeto Quintas no Museu, com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.
Dia 1° de abril foi o Dia da Verdade, pois Angela cantou com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário