domingo, 4 de outubro de 2009

São Francisco


São Francisco,
São Francisquinho,
Cuida dos nossos Bichinhos



Quando ouço pessoas reclamar, que cachorrinhos fizeram “xixi” nos canteiros, fico sem saber o que dizer. Pois pessoas adultas, racionais, fazem pior em nossas calçadas: urinam, vomitam, jogam garrafas, latinhas, copos, fazem suas necessidades fisiológicas e alguém fala? E o que vamos dizer então destespobres bichanos? Assim, com todo o xixizinho, que tem uma função, marcar território e suas cacaquinhas, que o dono deveria juntar, eu amo estes bichinhos.
Tive 10 anos uma amiga, Kelly Maria, que me deu seu companheirismo, fidelidade, lealdade, respeito e foi minha fiel guardiã. Tive “amigos”, que usando deste nome, me traíram, foram desleais...E eram bem “formados”, amigos da família, tipo vamos pegar juntos, pegaram foi meu trabalho e se apossaram dele. Kelly Maria sentava na minha bolsa e na minha chave, guardava e sabia bem, que elas eram minhas.
É isto São Francisco, cuida destes bichinhos, pois eles nos ouvem, quietos ; se choramos , lambem nossas lágrimas; se reclamamos, baixam as orelhas; quando chegamos, latem felizes abanando o rabo e se pegamos a coleira, saem na frente pois é hora de passear. Passeio para eles, exercícios aeróbicos para nós, até se divertindo eles nos ajudam.
Neste dia homenageando São Francisco homenageio também os amiguinhos da Garibaldi:
(na foto o Fiozinho o mascote da rua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário