domingo, 4 de outubro de 2009

Ainda os Jacarandás

Jacarandá... E agora?


No ZH Moinhos de 1° de outubro saiu uma reportagem com o título: Poda da CEEE em árvores passa da conta na Rua Garibaldi.
Agora o que fazer?
De acordo com a gerente da Zonal Centro da SMAM, Regina Patrocínio “a CEEE podou exageradamente os vegetais”.
“Boa parte das árvores tiveram galhos inteiros cortados. Todas são Jacarandás, segundo a gerente. A espécie é protegida por Lei Complementar 12, decreto 8.186/83, e tem que receber vistoria prévia tanto para remover, quanto para poda, informou Regina”.
E agora? Imagina se o sistema de saúde faz isto, tira uma perna e depois diz: - É foi demais...
A CEEE disse “A poda de manutenção na Garibaldi, entre a Farrapos e Cristovão Colombo, foi dentro das técnicas e de acordo com o convênio da SMAM”.
É meu amigo da CEEE, com seus programas culturais, esqueceu de observar estas mesmas normas, (que o contribuinte não sabe quais são) nas podas da Rua GARIBALDI entre CRISTOVÃO COLOMBO até a AVENIDA INDEPENDÊNCIA.
E este mesmo carro, com os mesmos funcionários preparados estavam fazendo as mesmas bobagens, dia 26 de setembro na Rua Santo Antônio. Portanto ...
O interessante é que quando pedimos algo como cidadão e sabemos, como nos caso dos Jacarandás, as autoridades subestimam nossa inteligência, não conhecemos nada; quando querem nosso voto, mesmo que não saibamos nada, superestimam nossa capacidade.
Temos que ter ciente uma coisa, que nestes que votamos, são os que vão executar e fazer nossas leis. Como podemos delegar isto para ignorantes?
Vamos pensar melhor, pois quando é para pegar nosso voto, beijinhos, depois desaparecem... Repensarei... Pois é como a sina dos Jacarandás, depois de cortado não adianta emendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário