quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reuniões


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Independência e Floresta têm como mote qualidade de vida e resgate histórico

Um bairro com qualidade de vida e desenvolvimento, preservando a história e a cultura é o mote para a Independência. Já qualidade de vida, inclusão, cidadania e responsabilidade social são desejos do bairro Floresta. Lideranças e moradores da região estiveram reunidos nesta quarta-feira, 27, no Museu de História da Medicina, na avenida Independência, 270, em reunião moderada do 5º Congresso da Cidade.
Como características similares, ambos possuem associações de moradores e diversas entidades envolvidas na promoção de atividades culturais, sociais e artísticas. Os dois bairros também enfrentam desafios comuns, como trânsito, segurança pública, depredações e problemas de mobilidade urbana.
Entre as ações necessárias para o futuro, foi definida pelos participantes a necessidade de ações voltadas à mobilidade urbana, tendo em vista que tratam-se de bairros de passagem, com fluxo de veículos em direção ao centro da cidade, grande número de idosos e pacientes que precisam acessar os diversos hospitais da região. Também foi proposta a criação de um comitê de segurança dos bairros para tratar junto às autoridades de questões relativas à segurança, envolvendo drogadição, moradores de rua e prostituição. No caso do desenvolvimento econômico, foi levantado o desejo de reativação do comércio local de rua, como feiras e mercados, a exemplo das atividades tradicionais dos bairros. A questão cultural, com resgate do papel histórico e cultural dos dois bairros para a cidade também foi destacada.
Na avaliação do presidente da Associação de Moradores e Amigos da Independência (Amabi), Diônio Kotz, a comunidade é muito atuante e já tem se reunido para discutir projetos para o futuro da região, com resgate histórico e cultural. Porém, é preciso mais aproximação entre os diversos setores para articular ações e manutenção de conquistas do bairro. Para Rodinei Taylor Cezimbra, morador da Floresta e conselheiro do OP da temática do desenvolvimento econômico, tributação e turismo, é importante a participação de cada cidadão no projeto de planejamento do futuro.
Um comitê de mobilização dos bairros foi formado e deverá se reunir no dia 22 de agosto, as 14h, em local a ser definido.
Foto Luciano Lanes/PMPA
Postado por angela bortolotto às 14:55

http://vcongressodacidade.blogspot.com/2011/07/independencia-e-floresta-tem-como-mote.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário