domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Movimento se movimenta


Reuniões:

Inicio do Movimento Reviver Independência:
1 de maio de 2008
Este Movimento foi levado aos Condomínios, escolas, cursos pré vestibulares, Colégio Rosário, Museu da Medicina, Paróquia N. Sra da Conceição, Beneficência Portuguesa, Hospital Presidente Vargas, Cruz Vermelha, Escola Otelo Rosa, Restaurante Chez Phillipe, INPHAN, Super Mercados, Casa das Pantalhas, Armazém do Sabor e Body Academia, Casas de Comercio de roupas de festa e casamentos, Farmácias, Banchetti, Sabor do Rio , Veteran Car... Entre muitos os visitados, sito estes, porque foram os que se mostraram interessados em nos ajudar
Reuniões:

1°AMABI- RestauranteMantra na Rua Santo Antônio, – Na época, tratavam do assunto Madras, o documento foi entregue a Sra. Ana Lúcia – Presidenta-
09 abril 2008

2°Entendimento com a Secretaria Municipal de Cultura através de Carlos Ligocky em 19 de setembro de 2008 - Avenida Independência – Comitê de Campanha.

3°Entrega do documento do Movimento Reviver Independência ao Prefeito Fogaça- reunião na campanha da reeleição em 21/10/2008.

4°Em mais dois encontros foram entregue o documento do movimento ao Sr. Sebastião Melo e José Fortunati ( Garcias Grill- Praia de Belas-ainda na campanha da reeleição).
A partir de março começaram de fato os trabalhos com a prefeitura.

5°O Movimento foi procurado pelo Sr Antônio Augusto, Diretor do Car Centro: encontros em - 16 de março de 2009; 20 de março de 2009; 08 de abril de 2009; última em 05 de maio de 2009. O Sr Antonio Augusto entendeu a preocupação dos moradores com a segurança, especialmente com os idosos e fez uma série de contatos com diversas secretarias, sempre nos colocando a par das revindicações e resultados,coisa muito importante, pois mostrou o interesse da Prefeitura em nos ajudar.

6°Com a Sra Eloisa Strehlau da Secretaria Municipal de Cultura dia 16 de abril de 2009 e 22 de abril de 2009-.
A Sra Eloisa entendeu o foco do movimento, Histórico- Cultural e nos apresentou diversas alternativas para realização de eventos na Independência.
Com a saída da Sra Eloisa ficou uma lacuna nestas tratativas .

7°Inicio do Blog Reviver Independência – 20 de abril de 2009.

8°Gabinete da Primeira Dama – dia 06 de abril de 2009 - Inicio das tratativas inclusão da Av. Independência no passeio Viva o Centro a Pé .

9° Visita a Câmara de Vereadores para entrega de documento.
Dia 21/07 de 2009 foi levado o documento, com os dez pedidos, na Câmara dos Vereadores. Entregue para a Secretaria Marisa, do Vereador Sebastião Melo, que já agendou a primeira reunião.
Reuniões com as Secretarias no Colégio Rosário:
1º- dia 04 de agosto de 2009;
2°- dia 11 de agosto de 2009;
3°- dia 15 de setembro de 2009;
4°- dia 11 de dezembro de 2009; Todas às 19 horas.

As atas e lista de participantes das reuniões do Colégio Rosário, apesar de serem feitas em nome do Movimento Reviver Independência , nunca me foram entregues .



Convites ao Movimento Reviver Independência para mostrar o projeto de trabalho:

Convite da Secretária Ana do vereador Sr Adeli Sell- mostrar o Movimento.
Convite para comparecer ao gabinete do Secretário Marcio Bins Ely. Dia 14/12/2009
Convite para comparecer ao gabinete da secretária Clênia Maranhão .18/12/2009
Convite para participar dos trabalhos da defesa civil:
Conferência Municipal de Defesa Civil 19/01/2010.
O Movimento compareceu a Conferência

Dia 04 /02 /2009 Av. Borges de Medeiros, 2.244 - 6º andar realizou-se a 1°reunião da Regional de Planejamento 1- Infelizmente devido a forte chuva, não consegui chegar ao local. Já falei com o Sr Júlio Cesar Cardia, me desculpando, e para saber o que foi tratado. Ficou marcado novas reuniões , sempre na terceira , quinta feira do mês. Quem quiser participar, as reuniões são abertas aos interessados.
Convite para participar da reunião com o a Associação dos Moradores da Azenha. Lá houve a explanação do Empresário responsável pelo trabalho de pintura com material anti pichação. Muito importante para nossa região para ser usado em nossos casarios. Reunião em 09 de fevereiro de 2010 as 19 horas na Casa Ângelus. Praça Princesa Isabel- Azenha.

Retornos obtidos:

Secretaria de Cultura- ajudou na parte mais burocrática. Como não temos conhecimentos destes trâmites legais, eles nos ajudam. Apoio nos eventos do bairro. A Sra Eloisa se interessava e marcava reuniões para discutir os assuntos do bairro. Depois que ela mudou de secretaria, não foi colocado outra pessoa para nos ajudar. A Srta Sabrina , Francine e Arquiteto Custódio são nosso grande apoio junto a esta secretaria.

CAR Centro - Sr Antônio Augusto – tivemos os primeiros contatos com a Smic e Fasc- ele tem muitos conhecimentos dentro da prefeitura. Ele, nos mantinha, sempre informados dos encaminhamentos, através de email e telefonemas. Conseguiu fechar o Porão do Beco, em 29 de julho de 2009, mas depois que saiu, apesar do nosso abaixo assinado, pedindo para não renovar, foi dado novamente autorização para funcionamento.
Gabinete da Primeira Dama- Agendamento do Viva o Centro a Pé- Independência- com Liane Klein para dia 28 de julho de 2009.
Resultado das Reuniões com os Secretários ou representantes das Secretarias convidadas .
Das quatro reuniões com a Câmara de Vereadores:
FASC-nada pode fazer, pois os moradores não querem sair da Independência – Segundo eles não dá para obrigá-los a sair.
SMIC_ Retorno - Tudo legal com as boates e bares Noturnos.Em uma reunião negaram haver menores e bêbados no dia em que eles visitaram a Boite. O som estava normal, segundo eles.
SMOV- Calçamento - Calçada Legal - prometeu - Nada mudou- . Iluminação prometeu. E nada mudou .

EPTC – disseram que revisaram o tempo das sinaleiras. Pedir reunião só com eles. (Iriam fazer um planejamento depois nos chamaria para uma reunião). Pedido da retirada de um telefone, que fica, bem onde as pessoas descem do ônibus, e uma de iluminação para esta parada de ônibus.: protocolo n°54540/2009) . Nada feito
SMAM – Prometeram poda e limpeza dos parasitas, mas só se viu cortes da CEEE . e fora da época de poda.
Foi pedido mudas – Um funcionário disse que não tem ,que a prefeitura, quando precisa compra.
Não foram limpas as árvores- Ervas de passarinhos e pragas.
DMLU – Deu retorno apresentou folder para iniciar uma campanha para tipo e horário do recolhimento de lixo.
Brigada Militar – Foi o melhor retorno – Enviou o Soldado Ariosto e o Soldado Marcelo, para fazer a ronda diurna na Avenida Independência.
Brigada Militar- Eventos- Fez diversas tratativas para conseguir uma banda para o dia das Passarelas.

Não houve descanso nestes meses da Janeiro e Fevereiro e pretendemos em Março , começar com as reuniões com o grupo envolvido no desenvolvimento da revitalização da Independência:
Para que a Independência possa novamente sorrir, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário