29 de janeiro de 2010 por Silvana Losekann
Moradores se unem para mudar a via, iniciativa elogiada por autoridades da área da Cultura.
Um movimento pretende transformar a Avenida Independência em um eixo cultural da Capital. Com uma série de iniciativas, a proposta pretende dar um novo perfil a uma das mais importantes vias da cidade.
Entre as propostas sugeridas pelo Movimento Reviver Independência estão a restauração de prédios, a busca por segurança, projetos paisagísticos e ações culturais.
A união dos moradores é destacada pelas autoridades envolvidas na iniciativa como essencial para que a ideia vingue.
– As grandes coisas ocorrem em Porto Alegre quando há alguém com vontade. A iniciativa é muito boa, e buscaremos contribuir – definiu o coordenador da Memória Cultural do município, Luiz Antônio Custódio.
O Movimento Reviver Independência conseguiu reunir o apoio dos setores relacionados ao patrimônio histórico da cidade. A presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, Rita Chang, celebrou a organização dos participantes:
– Acho que tem futuro, já que as pessoas estão se mobilizando. Não adianta se preocupar com o futuro do planeta se não houver preocupação com a sua calçada.
Reuniões com autoridades já foram realizadas para dar andamento ao projeto. Ao mesmo tempo, outras iniciativas focalizam a Independência neste ano. Ainda em 2010, deve ser lançado um livro sobre a avenida, de autoria de Carlos Augusto Bissón, que escreveu a obra Moinhos de Vento – Histórias de um Bairro de Porto Alegre.
este artigo está no http://www.defender.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário